Vila Nova Conceição, São Paulo.

Nutrientes que ajudam a prevenir depressão pós-parto 

Quais queijos grávida pode comer Nutrientes que ajudam a prevenir depressão pós-parto 

Você sabia que cerca de uma em cada sete mulheres desenvolverá depressão pós-parto? Quer seja o primeiro ou o terceiro, o nascimento de um bebê pode desencadear uma série de emoções, desde excitação e alegria até medo e ansiedade. Muitas dessas emoções são causadas por mudanças físicas. Como alterações nos hormônios, interrupção (e falta de) sono, mudanças na dieta e na atividade física. Mas, a boa notícia é que existem hábitos que ajudam a diminuir o risco de desenvolver depressão e ansiedade. Assim, consumir esses três nutrientes, por exemplo, durante após a gestação podem ajudar a prevenir depressão pós-parto.

Nutrientes que ajudam a prevenir depressão pós-parto 

Ômega-3

Quando pelo menos 1-2 gramas são consumidos por dia durante a gravidez e o pós-parto, estudos mostraram que as mulheres apresentam níveis mais baixos de ansiedade e risco reduzido de desenvolver depressão pós-parto. Além de uma suplementação orientada por uma nutricionista, também vale apostar em alimentos como salmão, atum, sardinha, chia, linhaça, nozes, amêndoas e semente de girassol, por exemplo.

Leia também: Não quero emagrecer, quero perder barriga

Cálcio

Se você não obtiver cálcio suficiente com dieta ou suplementação, seu bebê irá retirá-lo de seus ossos. Pois, o cálcio é fundamental para a função muscular e os neurônios da criança e também pode reduzir o risco de depressão pós-parto. Assim, entre os alimentos ricos em cálcio podemos citar sardinha, salmão, iogurte natural, mexilhão, brócolis, chia, semente de gergelim, tofu, agrião, couve-manteiga, feijão, quiabo e grão-de-bico.

Vitamina D

A deficiência de vitamina D durante a gravidez pode estar associada a um risco aumentado de depressão e ansiedade em novas mães. Embora a vitamina D ocorra naturalmente em vários alimentos, incluindo salmão e cogumelos, a suplementação adicional geralmente é necessária durante a gravidez e o pós-parto. Especialmente se você estiver amamentando.

E você, já preparou sua alimentação e suplementação personalizadas pré e pós-parto? Conta aqui nos comentários. 

Deixe um comentário