Nutris, posso dizer para vocês que não nasci nutricionista. E você pode estar pensando: “claro, Amanda, ninguém nasceu”. Sim. Mas, estou querendo dizer que nutrição não foi a minha primeira graduação na universidade. Vou contar um pouco, de maneira resumida, como eu vim parar aqui: minha história com a nutrição.
Minha história com a nutrição
Minha primeira graduação foi jornalismo. Entrei na faculdade que mais sonhava aos 17 anos, super segura da minha escolha. Sempre fui uma criança comunicativa (falava muito), que amava conversar, se expressar, ler e escrever.
Peguei aquela transição para o universo digital, e tracei a minha carreira como repórter e editora online, escrevendo sobre assuntos do mundo da mulher: moda, beleza, alimentação saudável (sempre amei), noivas, decoração, fitness. Trabalhei em grandes marcas como Revista CLAUDIA e Cosmopolitan, nas quais fui editora do site, no portal Mdemulher, também da editora Abril, e no portal iG.
Fiz pós-graduações na área, em moda, marketing e branding. Queria estudar mais e mais. Mas, com o passar do tempo, o jornalismo por si só (que já estava em crise) começou a não fazer mais sentido para mim. Fui muito feliz, entrevistei pessoas incríveis, viajei, fui a desfiles e eventos. Mas, eu decidi buscar estudar um assunto diferente para assim aliar os dois universos. E foi assim que comecei a fazer cursos livres de alimentação saudável e bem-estar.
Quanto mais estudava, mais amava. Então, tomei coragem e decidi voltar para a faculdade. Fui fazer minha segunda graduação: nutrição. Eu me apaixonei. E eu me pós-graduei em nutrição clínica e em saúde da mulher. Decidi montar meu próprio consultório. O resto é história.
Esse meu primeiro De nutri para nutri é só para contar para vocês que nem sempre temos claros os nossos próximos passos. Mas, por mais banal e clichê que o termo tenha se tornado, quando temos um PROPÓSITO os nossos objetivos aparecem, e fica mais claro traçar o caminho.
Uma nova nutrição é possível, e é possível também ser feliz e realizada nessa carreira.
Vamos juntas?